Quando estamos dentro de uma loja, não temos boa cobertura do serviço de telefonia. Por isso, ficamos até surpresos quando as lojas não nos oferecem Wi-Fi público. E as principais razões para esta surpresa acontecem porque existem ótimos motivos para oferecer Wi-Fi grátis para os consumidores.1. Se tornou básico para a experiência do consumidor. Pelo menos 75% dos consumidores usam seus smartphones dentro das lojas. WiFi é uma necessidade básica como água ou luz.2. Consumidores usam seus aparelhos para buscar informações sobre o que querem comprar, ler recomendações, pedir opinião, comparar preços. Considerando que o preço condiga com o que o consumidor espera, ele estará muito mais inclinado a finalizar a compra!3. Estudos apontam que oferecer WiFi na loja aumenta o tráfego da loja, o tempo de permanência do consumidor dentro da loja e seu gasto.4. Outro estudo diz que os consumidores se tornam mais tolerantes a esperar se for oferecido WiFi gratuito na loja.5. Uma internet robusta, torna o compartilhamento social mais fácil. Ninguém vai tentar enviar 3x uma foto do seu novo look no Instagram, Snapchat ou WhatsApp.6. WiFi também é um meio de criar um banco de dados próprio de email e telefone dos clientes por meio da troca pelo serviço oferecido e outros benefícios.O consumidor gosta de comparar os meios online e offline. Nos sites é comum receber cupons de desconto quando é um cliente top ou quando é a primeira compra. No ponto de venda físico, isso raramente acontece. Com o WiFi, isso pode ser facilmente automatizado e implementado, garantindo melhor conversão e fluxo para as lojas. Com a estratégia correta, o WiFi pode se tornar um aliado valiosíssimo na coleta de dados e transformação deles em visitas e vendas. Tente oferecer WiFi com desconto ou brinde e comprove a eficácia na conquista de clientes novos e mais fiéis.Originalmente publicado em: http://www.cdlpoa.com.br/2017/03/03/6-motivos-para-voce-oferecer-wi-fi-aos-seus-clientes/_______________

Quem sou?

Fiz graduação em Publicidade e Propaganda e master em Marketing e Comunicação Digital na ESPM. Sou aficcionado por tecnologia e empreendedor há anos. Desde 2013, sou sócio da N-Share WiFi Marketing, empresa de WiFi Marketing, atendendo clientes como Facebook, Lojas Renner, Coca-Cola, Schin, Olympikus, Melissa, Banco Santander, Sicredi, Agipag, 4All, entre outros. Atualmente sou sócio do WideIntelligence, uma ferramenta que transforma a sua rede WiFi para visitantes em um poderoso canal de marketing e enriquecimento de base de clientes perfeita para entender o comportamento do consumidor e promover o seu negócio.Adoro conversar e fazer contatos, vamos conversar?

Rafael Mesquita

CEO do WIDEINTELLIGENCE

"6 motivos para você oferecer Wi-Fi aos seus clientes" - By Rafael Mesquita - - No Comments

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